O que é liberdade financeira?

O que é exatamente a Liberdade Financeira?

Descubra o que significa a Liberdade Financeira.

Descubra o que significa a Liberdade Financeira. Tudo sobre esta palavra que é muito usada no mundo dos investimentos e às vezes as pessoas confundem com outra coisa.

Muito se disse até agora sobre a Liberdade Financeiro e é muitas vezes confundida. A maior parte das pessoas acredita que tem a ver com a riqueza ou quando alguém se torna milionário. Isso é mentira e está longe da realidade. Está comprovado que quase 90% das pessoas que ganham a lotaria, em aproximadamente cinco anos, acabam por estar na mesma situação que se encontravam anteriormente. Então, dá logo para perceber que isto não se trata apenas de dinheiro. É muito mais do que isso!

Segundo a Wikipédia, a liberdade financeira é o seguinte: “A liberdade financeira pode ser definida como a capacidade de um indivíduo cobrir todas as suas necessidades económicas sem que para isso tenha que realizar qualquer tipo de atividade.” É importante lembrar que uma pessoa com liberdade financeira não tem que ter um grande rendimento mensal, tem que ter sim bastante tempo livre. Este termo diz respeito à riqueza em tempo e não totalmente ao dinheiro.

A Definição de Liberdade Financeira

Como já leu inicialmente, basta que os seus rendimentos superem apenas as suas despesas e você tenha muito tempo livre para si mesmo. Vamos dar um exemplo! Suponhamos que alguém ganha 4.000 euros todos os meses sem fazer muito pouco em termos de investir o seu tempo e as suas despesas (gastos fixos e gastos variáveis) são de 1.500 euros, então é uma pessoa livre financeiramente.

Para obter a liberdade financeira é importante criar e estruturar um conjunto de rendimentos que requerem pouco ou nada de investimento de tempo para que continuem a ser gerados sem interrupção. É muito difícil chegar a esta fase, mas assim que o alcançar você verá como é tão bom!

Atingir esta meta financeira e de tempo não é fácil. Não é algo que aconteça da noite para a manhã. É um processo que requer muito esforço mas que, quando se conseguem as bases e começa a gerar rendimentos, pouco a pouco o consumo de tempo é menor e a entrada de dinheiro é maior.

Querendo ter liberdade financeira? Saiba mais!






Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *