Porque ter uma renda extra

Você sabe as vantagens de ter uma renda extra?

Veja mais!

Trabalhando em empresas muitas vezes o crescimento é demora. Uma forma de faturar mais é tendo uma renda extra.

Quando a situação financeira aperta e as condições de crescimento no trabalho não são as ideias para melhorar o salário, buscar uma fonte de renda extra é uma boa saída para alcançar as metas financeiras. Se você ainda não está convencida de que obter renda extra que complemente os ganhos do trabalho formal é uma boa alternativa para você, listamos cinco motivos que irão te convencer.

Trabalhe dentro da sua disponibilidade

Muitas vezes manter apenas um trabalho não é suficiente para obter renda extra necessária para cobrir as despesas e ainda para concretizar planos futuros. Ao mesmo tempo, a carga horária de trabalho demanda a maior parte das horas produtivas do dia, assim, ter dois empregos é quase impossível para a maioria dos profissionais.

Encontrar uma fonte alternativa de renda, é uma forma de conciliar a necessidade financeira com a disponibilidade de tempo.

Faça seu próprio horário

Complementar à disponibilidade de tempo, está o quanto do seu tempo você está disposta a dedicar a uma segunda tarefa, para obter renda extra. Algumas atividades, como por exemplo, a revenda de produtos, são mais fáceis de conciliar com outras atividades sociais, como levar seus produtos aos encontros de família ou ainda para uma saída com as amigas. Você pode trabalhar a seu tempo, dedicando mais quando seus horários permitirem ou menos nos dias de agenda cheia.

Coloque suas próprias metas

Buscar obter renda extra, muitas vezes está ligada a metas de faturamento pessoais, seja para comprar algo que você deseja muito ou ainda para diminuir o aperto no final do mês. Assim, você pode impor suas próprias metas de venda e ganhos, com a cobrança sendo inteiramente sua, a pressão para alcançá-la é um pouco menor, desde que você coloque metas realistas.

Não se cobre muito, pois o que é para ser algo prazeroso pode se tornar um estresse para sua vida profissional.

Escolha com o que trabalhar para obter renda extra

A escolha da carreira nem sempre permite escolher algo com o qual você se identifica, mas para ter uma fonte alternativa de renda ao trabalho formal, você precisa dedicar-se ao que gosta. É preciso mais que motivação financeira, o prazer em trabalhar com algo que se gosta deve ser levado em conta ao se escolher uma fonte alternativa de renda, será ele o responsável por fazer do trabalho, um momento de curtir o que você gosta. Assim, se você adora trabalhar com roupas, busque algum segmento dentro do setor de vestimentas para revender.

Se motive por um objetivo final

Mesmo que a sua renda no trabalho seja suficiente para pagar as contas e ainda realizar pequenos mimos, ter uma fonte alternativa de renda pode ser uma forma de realizar alguns sonhos. Se você quer muito fazer uma viagem ou comprar um carro, e com o salário da família isso fica muito difícil, opte por trabalhar com uma fonte para obter renda extra.

Destine seus lucros apenas para uma poupança até que você consiga alcançar este objetivo. Mas se até lá, você pegar gosto pelo que estiver fazendo, não pare simplesmente por ter alcançado seu objetivo, trace novas metas e quem sabe em algum momento ele se torne sua principal fonte de renda.

Se quiser uma dica Muito boa para ter renda extra entre em contato com um de nossos consultores de negócios – Raphael Fera Whatsapp 19 992020492

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *