Saiba como ter atitudes de ricos

Se você quer ser rico de ter atitudes de ricos.

Nesse artigo daremos algumas dicas de como ter atitudes de ricos.

“É melhor ser pobre e feliz, do que rico e infeliz”. Você certamente já deve ter ouvido muitas vezes essa frase ao longo da sua vida. Em essência, não há nada de errado com ela, afinal de contas, a felicidade é algo subjetivo e cada um tem seu próprio caminho para encontrá-la. No entanto, é fundamental refletirmos um pouco mais sobre esse dito popular. Para muitas pessoas, ele é erroneamente interpretado, como se só houvesse felicidade na pobreza e infelicidade na riqueza.

Como se isso não bastasse, existem ainda aqueles que veem a riqueza como motivo de vergonha, a chamada culpa burguesa, ou os que acreditam que as pessoas bem afortunadas conseguiram reunir seu capital por meio de corrupção e desonestidade. Se você está lendo este artigo para descobrir alguma coisa sobre os mecanismos de pensamento e as atitudes de uma pessoa rica, a primeira coisa que deve fazer é abolir essas ideias. Isso porque, além de claramente falaciosas, elas acabam se tornando barreiras intransponíveis para que você mude a sua situação econômica.

Pensar como rico não necessariamente irá torna-lo um milionário, mas com certeza irá melhorar as suas finanças e as chances de você expandir ainda mais o seu patrimônio. Neste artigo, vamos abordar as principais linhas de pensamento e atitudes adotas pelas pessoas ricas. Você vai reparar que apenas com pequenas atitudes já é possível mudar bastante a sua fortuna pessoal. Confira a seguir:

Grandes receitas não significam grandes fortunas
Ter muito dinheiro no bolso não significa saber lidar melhor com ele. Pelo menos é o que aponta o estudo Serasa Experien de Educação Financeira, realizado recentemente. De acordo com a pesquisa, as pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos costumam se comportar financeiramente da mesma forma que as pessoas de baixa renda. Ou seja, em ambos os casos, gastam mais do que ganham, têm dificuldades para planejar as finanças e não economizam dinheiro.

O estudo concluiu que a educação financeira não possui relação com a faixa de renda das pessoas, mas, sim, com as suas atitudes e decisões pessoais. Ou seja, uma medida fundamental para melhorar seu quadro econômico é começar por adotar novas posturas: economizar, planejar, aproveitar boas ofertas, pesquisar preços, investir e saber viver de acordo com o padrão de vida proporcionado pelo seu rendimento mensal.

Pensar no futuro é uma base fundamental nas finanças
Muitas vezes pequenos investimentos de longo prazo podem fazer toda a diferença no futuro financeiro de uma pessoa. No entanto, são poucos os que estão dispostos a esperar para ver o dinheiro render em instituições financeiras, investir em negócios ou arriscar no mercado de ações. Essa dificuldade começa no conflito entre o hoje e o amanhã: para muitos, comprar um carro para manter o status social momentâneo é melhor do que ver seu dinheiro render.

Expandir o patrimônio de forma sustentável requer tempo, energia e estudo, para que o dinheiro seja aplicado de forma eficiente, visando à construção da riqueza. Os ricos sabem que é preciso pensar fora da caixa, e que nada é construído do dia para a noite. Por isso, começam por baixo, com pequenos investimentos, visando a um objetivo superior que está no futuro. Se procurar por exemplos, verá que não existem apenas os ricos que nasceram em “berço de ouro”.

O faro para oportunidades vem de trabalho e estudo
Sim, existem oportunidades que são abertas quando menos se espera, mas as pessoas bem-sucedidas, antes de tudo, são pessoas bem informadas. Seu faro para o dinheiro não é uma qualidade inata, ou seja, elas não nasceram assim, mas trabalham muito para saber tudo a respeito da melhor forma de se aplicar o trabalho, o dinheiro e o tempo.

Afinal, a melhor opção é abrir uma franquia com o dinheiro que possuo? Investir em imóveis? Quais tipos de investimentos em instituições bancárias possuem os melhores rendimentos? É fácil perceber que ampliar sua renda familiar é preciso saber investir e isso fica impossível sem informação. É fundamental pesquisar em jornais, blogs especializados e sites tudo o que você precisa saber para tornar o seu patrimônio ainda mais lucrativo.

Mude a sua forma de pensar
Como alertado no início deste post, são muitos os pensamentos que podem te colocar em uma zona de conforto. Críticas excessivas ao próximo, por exemplo, não vão mudar a sua forma de viver ou a sua atual condição. Por outro lado, criar uma retórica para justificar as próprias falhas pessoais, apenas te deixará mais longe de corrigí-las.

O ideal é que tenha consciência de que grande parte das suas conquistas dependem exclusivamente de você. Para mudar o quadro financeiro, é muito importante dar importância às finanças. É saber que o dinheiro não traz, sozinho, a felicidade, mas pode ser a chave para a sua tranquilidade e para o futuro da sua família.

Querendo ganhar dinheiro? Deixe seu e-mail que explicaremos melhor.






Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *