Saiba os hábitos dos milionários

A importância de ter hábitos dos milionários .

Veja como são os hábitos dos milionários e faça como eles.

Monte suas Metas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as pessoas ricas não ficam ricas por acaso. Tá certo que tem gente que já tem família rica e continua sendo rica, mas não estou falando desses casos. Me refiro a aqueles que constroem um grande império ou aumentam o seu negócio. Que de fato transformam em algo muito Poderoso. Os homens mais ricos do mundo possuem Metas bem estabelecidas e colocam Prazos para alcançá-las. Recomendo você fazer também. É algo muito motivador e nos ajuda a vermos como está indo o nosso progresso para alcançar um determinado objetivo.

Eu, particularmente, estou tentando cada vez mais aplicar mais e mais metas pessoais. Só temos que tomar cuidado para a nossa vida não ficar cheia de metas (eu particularmente acho que metas em excesso pode tornar a vida meio chata). Mas enfim, faça o que achar mais interessante. Ter algumas metas não faz mal para ninguém. Muito pelo contrário, elas ajudarão você a alcançar os seus objetivos.

Faça uma Coisa por Vez

Todo mundo sempre tem várias metas pra cumprir ou coisas pra fazer. As pessoas de extremo sucesso fazem UMA COISA POR VEZ. Isso mesmo, nada de tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Elas focam nas atividades que são prioritárias e, depois de ordenar elas, vão fazendo uma por uma. Eu também sei que não é fácil! Você não está sozinho nesse mundo!

Quero dar uma dica que ando fazendo e está me gerando bastante resultado:

Dicas para aumentar produtividade:
Eu tenho a mania de ter ideias interessantes e momentos meio importunos, vamos dizer assim. Por exemplo: quando estou quase dormindo, quando estou no banho, quando estou caminhando e aí vai.

Na hora de ter ideias mesmo para escrever artigos ou qualquer outra coisa do tipo a mente parece que não funciona. Coisas da vida. Bom, mas voltando ao assunto, sempre que eu tenho uma ideia eu anoto ela e faço uma lista. Muitas vezes essa lista fica “um pouco grande”, mas já já eu falo o que faço depois. Quando eu estou na cama anoto as ideias no celular e no outro dia passo para o computador. Quando estou andando faço o mesmo.

Só no banho que eu tenho que ficar com ela na cabeça e, assim que eu sair, eu anoto também! Depois disso eu ordeno as ideias por ordem de urgência e de facilidade para colocar em prática. Todo o dia eu pego 3 dessas ideias e coloco como meta diária. Se tiver alguma que é algo absurdo muito trabalhoso eu subdivido ela em várias menores. Sempre focando em uma por vez e 3 por dia. Sempre focando também em fazer todas bem feitas.

Trabalhe Duro e ande com os Melhores

Muita gente também pensa que os ricos não trabalham duro e que a vida deles é fácil. Os ricos focam em serem os melhores no que eles fazem. Outra coisa é que eles não necessariamente precisam ser os melhores, eles se preocupam em estar rodeado pelos melhores!

A mente dos ricos funciona muito diferente de várias pessoas quanto a isso. Pessoas bem sucedidas focam em serem muito boas no que fazem. Os ricos também querem isso, mas sabem que não é possível. Alguém já viu um dono de uma empresa ser o melhor em design, marketing, conteúdo, logística, financeiro?
Sabemos que ninguém é um super homem.

Os ricos sabem disso e portanto estão rodeados dos melhores. Eles contratam pessoas que são ou querem ser os melhores na sua área. Não aquelas que estão focadas em fazer dinheiro. O dinheiro é consequência de um trabalho bem feito. Pense comigo: você iria preferir construir um prédio com um engenheiro que está pensando no dinheiro que vai ganhar ou com um engenheiro que quer fazer o prédio o mais perfeito possível? O trabalho não é fácil, até porque se fosse fácil todo mundo seria rico. Mas lembre-se disso: Dê o seu melhor. Faça melhor que os outros, só assim você irá se destacar.

Esteja sempre Aprendendo

Os ricos sabem que nunca são bons o suficiente. A pessoa que acha que ela atingiu o seu ápice está no caminho mais curto para o seu declínio. Vivemos em um mundo dinâmico onde tudo está sempre mudando. Precisamos estar sempre nos atualizando e aprendendo coisas novas. No momento que achamos que sabemos de tudo, é muito provável que comecemos a ficar para trás em relação as outras pessoas. Podemos lembrar da história de Ícaro da mitologia grega. Para quem não conhece a história vou resumir a parte que importa:

“Ícaro e seu pai Dédalo foram considerados traidores e ficaram presos no labirinto construído por Dédalo. Um certo dia Dédalo disse para Ícaro que teve uma ideia para sair de lá, o que deixou Ícaro extremamente curioso.

Ele viu seu pai com várias penas na mão que eram de aves que ele havia matado. Seu pai começou a colar várias penas e quando tudo estava pronto ele tinha um par de asas enorme, que os ajudaria a tirar do labirinto. Chegando o dia de sair do labirinto Dédalo disse a Ícaro para não voar muito alto, pois os raios solares poderiam derreter a cera que colava as penas.

No entanto, Ícaro estava muito empolgado com a ideia de liberdade e começou a voar extremamente alto, sentindo o vento no resto, vendo o lindo horizonte.
Não deu outra e as penas começaram a descolar e Ícaro caiu no mar e morreu.” Isso é algo que acontece muito frequentemente com as pessoas. Elas constroem as suas asas e voam além dos limites. Obviamente o final não é muito feliz.

Vejo o exemplo de Ícaro constantemente no mercado financeiro:

No geral, pessoas acham que descobriram uma fórmula mágica para ganhar dinheiro no mercado e resolvem investir muito mais que possuem, pegando dinheiro emprestado, vendendo os seus bens e por ai vai. Posso dizer que o final nem sempre é lindo como nos contos de fadas e tendem a ser mais parecido com a história de Ícaro.

Tenha Educação Financeira

Os homens mais ricos do mundo entendem como o jogo do dinheiro funciona. Por isso eles gastam menos do que ganham. Além disso, eles colocam os juros compostos para trabalhar para eles. Não somente nos seus investimentos pessoais, mas também nos seus negócios. Eles sabem que se investirem X reais no seu negócio isso renderá Y% ao ano. Enfim, a grande questão é que eles tem VISÃO DE INVESTIDOR.

Para o investidor não existe algo caro ou barato. Ele está sempre buscando oportunidades nas quais ele coloque X reais e do outro lado saia X + Y. Ele não vende o seu tempo e colocar o dinheiro para trabalhar para ele.

E essa é uma lição que levam também para os seus negócios e não somente para sua vida pessoal. Afinal tem como algum negócio dar certo se ele gera mais despesas que receitas para sempre? Certamente não!

Mensure os Riscos

Outra característica dos homens mais ricos do mundo é que eles mensuram os riscos das coisas que fazem. Eles não tomam decisões sem calcular riscos.
Claro que isso não significa que eles sempre irão acertar, pois como falei o erro faz parte do sucesso na vida dessas pessoas.
Quando falo em mensurar riscos quero dizer que eles não tomam decisões baseados em emoções.

Quando decidem algo, é porque tem motivos racionais para tomarem uma certa decisão. Eles tem noção de quanto podem perder e as consequências disso. Isso também não significa que eles não arriscam, não é isso que eu quis dizer. Eles apenas calculam o risco deles e no geral tendem a ser ousados.

Lembre-se que: o risco está de acordo com a seu entendimento sobre o assunto.

Algo que sempre falo é o seguinte:
Se você como um não dentista for arrancar um dente de uma pessoa, qual a chance de dar errado? E se um dentista for arrancar o dente dela, qual a chance de dar certo? Parece óbvio, mas muitas pessoas não pensam sobre isso. A sua chance de diminuir o seu risco está associado ao seu conhecimento. Uma ótima forma de aumentar as suas chances de sucesso é estudando sobre educação financeira.

Ame Ler

A leitura faz parte do dia a dia dessas pessoas. Elas são viciadas em aprender coisas novas e isso com certeza faz diferença nos resultados que elas tem. Cada vez mais aprendemos sobre várias coisas, mais temos facilidade para aprender coisas novas. Temos mais facilidade para associar informações e isso nos ajuda em várias coisas. Temos mais facilidade também para fazermos analogias que facilitam ao processo de aprendizado.

A leitura é essencial para você ter sucesso em qualquer área! Quando falo em leitura não quero dizer que você precisa necessariamente ler livros, mas sim que precisa ler para adquirir conhecimento. Tente sempre estar aprendendo algo novo cada dia! Depois de aprender teste o que realmente funciona e o que não funciona. Isso é um grande erro das pessoas, elas ficam viciadas em só aprender.

No final, acabam não colocam em prática o que aprenderam e só querem aprender cada vez mais! Depois os resultados não chegam, elas são consideradas pessoas que sabem muito, mas não sabem como botar tudo aquilo em prática. Não se esqueça de que a forma mais rápida de aprender é colocando em prática e errando. Só uma coisa. Quando errar erre pequeno! Assim o seu erro não comprometerá o seu capital!

Fontes –
exame.abril.com.br
infomoney.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *