Saiba sobre mmn e seu mercado

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0Como surgiu a distribuição através de Marketing Multinível

Na década de quarenta, o americano Carl Rhenborg revolucionou o tradicional sistema de vendas existente(Single-Level ou Uninível) com a criação do Marketing Multinivel, um revolucionário modelo de negócios com uma forma de distribuição e compensação nunca antes visto. A partir desse pontapé inicial, temos hoje um mercado que envolve mais 35 milhões de pessoas ao redor do mundo, que movimenta mais de 200 bilhões de dolares anuais e cresce a uma taxa de 11% ao ano.

Como funciona o MMN

Essa forma de divulgação de produtos e serviços faz com que estes cheguem diretamente aos consumidores, sem a necessidade de intermediários e sem os custos de milionárias campanhas publicitárias. Através de uma rede de distribuidores independentes, onde cada distribuidor pode recrutar novos distribuidores (pelos quais receberá um bônus), existe uma forte alavancagem do potencial de negócios.

Isso permite à empresa distribuir parte de seus lucros em bonificações com esses distribuidores. Esse é um negócio lícito, devidamente registrado em todos os órgãos competentes do governo brasileiro, com desconto de imposto de renda na fonte e é regido por princípios éticos, morais e legais em todo o mundo.

O Multi Level Marketing no mundo

Essa forma de trabalho está revolucionando o planeta e atualmente responde por 25% do PIB dos EUA e 16% do PIB do Japão, sendo que nos EUA é a forma de trabalho que mais gera milionários e no Japão, onde já não existem mais as classes sociais C, D e E, esse negócio também é feito pelas classes A e B.

Quem já descobriu o Marketing de Rede

CitiBank, a Coca-Cola, a Colgate Palmolive, Gillete, Amex, American Express, Avon, IBM, Ford e centenas de outras empregam esse sistema pelo menos em alguns setores pela percepção de que é uma excelente forma de alavancar as vendas de produtos e serviços.

Neste sistema de trabalho, você convida APENAS QUATRO dos seus amigos ou parentes para participar do negócio e acompanha a evolução deles, de forma bem amistosa e tranqüila, até que eles saibam fazer o mesmo que você, sendo que, esse trabalho pode ser feito nas horas vagas, em casa, pela internet em uma sala de conferências ou pelo telefone. E você também pode colocar sua esposa, filhos e outros parentes para operarem o empreendimento juntamente consigo.

Teoricamente, seguindo um sistema assim, em SEIS MESES você terá uma equipe de 5.460 pessoas, porque cada um dos seus convidados também chamou APENAS QUATRO outros convidados por mês. Vou repetir, você convidou apenas 04 pessoas e em seis meses tem 5.460 associados.

Com um exemplo assim e 5.460 associados no seu negócio, você vai receber uma renda mensal de R$5.000,00, mais um carro zero km de R$50.000,00, mais uma residência no valor de R$150.000,000,00 , mais plano de saúde, plano odontológico, cartão alimentação, mais assinatura de TV por satélite, mais seguro de vida, mais eletrodoméstico e mobiliário ou seja, você mudou a sua qualidade de vida com um investimento de R$50,00 e quatro pessoas. SIMPLES E FÁCIL, não?

A oportunidade Multinível

Essa é uma oportunidade de suplementar a sua renda familiar ou mesmo gerar toda a renda familiar através de uma baixa taxa de adesão, R$50,00. Você ainda pode acompanhar o seu negócio no site da empresa, através de um programa que faz tudo para você, ou seja, acompanha o crescimento da sua rede e confere o seu nível de bônus mensal.

Com as transformações que o mundo vem sofrendo, com a substituição do trabalho humano, há uma tendência das pessoas procurarem novas alternativas para não dependerem exclusivamente de seus empregos. Além disso, há também uma corrida ao chamado trabalho domiciliar (home based business).

O Marketing Multinível têm-se destacado como uma das formas de negócios mais promissoras, pois não exige altos investimentos nem experiência anterior e pode ser desenvolvida tanto em tempo parcial como integral.

A legislação do Marketing Multinivel

Ao contrário de países como Japão e Alemanha, não existe no Brasil uma lei específica que direcione o marketing multinível, estando ele sujeito, portanto, à mesma legislação seguida pelas empresas de outros segmentos. Como está ligada à venda direta, a prática é hoje observada de perto pela ABEVD.

Veja o que o diretor de Novos Negócios da Associação Brasileira de Empresas e Vendas Diretas (ABEVD) e sócio da consultoria especializada Direct­biz, Marcelo Pinheiro, comenta: “essa é uma chance de ser um empresário e ganhar dinheiro com baixo investimento”.

Segundo ele, as leis brasileiras impedem que o distribuidor assuma algum compromisso com o fornecedor, evitando, dessa forma, a constituição da conhecida pirâmide, enquadrada como estelionato. “Portanto, esse negócio é completamente legal.”

Pinheiro afirma que, para ser bem sucedido, o revendedor precisa combinar uma grande rede de consumidores com a formação de uma equipe eficiente abaixo dele. 0 interessado deve, necessariamente, procurar um distribuidor que já atue na área para indicá-lo.

Quem pode participar do MMN no Brasil

Para ter acesso a essa atividade, o interessado deve ter 18 anos ou mais. Não existe necessidade de abrir uma microempresa, pois os vendedores atuam como pessoas físicas autônomas. Atualmente o Marketing Multinivel ou network marketing, como alguns preferem chamar, movimenta mais de 200 bilhões de dólares e possui mais de 35 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 11% ao ano.

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Para os especialistas em vendas, o Marketing Multinivel é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional.

Para os que nele trabalham na indústria, o Marketing Multinivel é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o Marketing Multinivel atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.

O Marketing Multinível é uma tendência global

Com as transformações que o mundo vem sofrendo, há uma tendência crescente das pessoas procurarem novas alternativas de renda para não dependerem exclusivamente de empregos. Além disso, há também uma corrida ao conhecido “trabalho a partir de casa”.

As pessoas querem trabalhar próximas da família, não perder tempo e saúde com trânsito e poderem aproveitar melhor o seus dias. Querem mais qualidade de vida! Em 1992, conforme dados da WFDSA (Word Federation of Direct Selling Association) apenas 6% destes empreendedores trabalhavam 40 horas por semana.

E destes 50% ganhavam mais de US$ 50.000 por ano e 10% estavam ganhando mais de US$ 100.000 por ano, fazendo do Network Marketing uma das profissões que melhor remuneravam em todo o mundo.

O Marketing Multinível e a internet

O Brasil é o 5º maior país do mundo em uso da Internet, tendo, em abril de 2010, registrado um número de 36,4 milhões de usuários ativos e isso cria uma imensa possibilidade de desenvolver o seu próprio negócio, sem os altos investimentos que seriam necessários em um negócio tradicional (escritório, ponto, aluguel, estoque, empregados, administração, contabilidade, impostos, etc.).

No Marketing Multinivel, toda transação comercial de cada membro de sua organização é feita diretamente com a companhia, todo o suporte logístico e administrativo é fornecido pela empresa que lhe envia mensalmente um relatório completo de todo o movimento de sua rede e você tem total independência, pois não há vínculo empregatício nenhum.

Além disso você pode escolher dedicar suas horas livres a seu negócio trabalhando em paralelo com a sua atividade atual, ou trabalhar em tempo integral. Os ganhos são determinados pelo seu comprometimento e próprio esforço a curto prazo que leva a um crescimento de seus grupos sem limites, e uma vez iniciado a formação de sua organização você poderá usufruir do poder do network marketing gozando do benefício da renda residual e alavancada a longo prazo.

Marketing Multinível, uma maneira de alavancar sua renda

Renda alavancada é um conceito financeiro normalmente conhecido pelas pessoas ricas. John Paul Getty, o primeiro bilionário americano, sempre dizia: “Eu sempre prefiri trabalhar com 1% dos esforços de 100 pessoas do que trabalhar com 100% de apenas meus próprios esforços”.

O Marketign Multinivel é como comprar uma Franquia Pessoal. O investimento financeiro normalmente fica em torno de R$ 100,00 a R$ 300,00 referentes ao seu kit de cadastramento e material didático. Para se obter sucesso exige-se trabalho árduo e paciência, porém, como em qualquer outra atividade, o sucesso não ocorre por acaso.

O Marketing Multinivel é um sistema de negócios baseado num modelo de comprovada eficácia, onde acompanhar os treinamentos e seguir este modelo é fundamental para se alcançar seus objetivos. Atualmente, numa época de tanta informação proveniente de fontes duvidosas, estudar sobre o MMN, afim de obter sucesso nessa atividade, tornou-se algo que requer extrema força de vontade por parte do empreendedor independente.

Sendo o Marketing Multinível uma nova tendência da área de Marketing, pouco foi divulgado ou feito a respeito de um estudo mais aprofundado sobre o mesmo, de forma a torná-lo um assunto de corrente divulgação entre o meio empresarial, acadêmico e social.

Bônus milionários são possíveis no MMN

Comissões, bônus, restituições, descontos, dividendos e outras considerações do programa são ou devem se pagas como resultado da venda de tal serviço, produto, recrutamento, ações ou desempenho de participantes adicionais. Um dos pontos-chaves para as empresas de Marketing de Rede tem sido inserir o foco no consumidor em todo o processo de desenvolvimento de produtos.

Cada produto é criado e fabricado como se a empresa estivesse atendendo a um pedido de consumidor. Por esta razão, o processo começa com uma avaliação detalhada para assegurar que o produto vai atender às necessidades e às expectativas do consumidor.

Tal avaliação terá continuidade em cada estágio de desenvolvimento do produto, passando por pesquisa de mercado, análise e desenvolvimento de protótipos e testes com consumidores, até o produto final. Tais empresas possuem uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para atender às necessidades dos distribuidores, de forma a ajudá-los com todas as orientações necessárias para que o negócio se desenvolva cada vez mais. As mesmas apoiam seus distribuidores com um ativo programa de treinamento.

A motivação no Marketing Multinivel

Além disso, os novos distribuidores recebem estímulos dos mais experientes, além de conselhos e de toda ajuda necessária para o início de suas atividades. Pouco a pouco, à medida que aprendem mais sobre os produtos, o plano de vendas e o Marketing da empresa, eles podem desenvolver os seus negócios independentes sobre uma base sólida e atingir o sucesso desejado.

O Marketing de Rede já atravessou várias fases desde que foi criado. Fases que o especialista Richard Poe chamou de ondas, e delimitou muito claramente em seus livros. O Marketing de Rede nasceu nos anos 1940 nos Estados Unidos, quando o mundo era muito diferente.

Tudo era controlado no papel, ninguém tinha a menor idéia do que se tratava, inclusive os legisladores. Não existia globalização, informática, Internet e celular. Em 1970, tinha mais pirâmide do que empresa séria. As leis regulatórias começaram a ser criadas.

A expansão internacional era muito tímida, e cada país tinha sua própria regra. Em 1980, os sistemas de treinamento se profissionalizaram, com a disseminação de áudios e vídeos. A globalização começou a acontecer. As empresas colocaram todo o poder nas mãos dos líderes, que se excederam na forma de comunicar a mensagem.

Informática, a revolução do MMN

Em 1990, a informática fez uma revolução. Os planos de marketing evoluíram. A Internet tornou tudo mais ágil e transparente. As empresas voltaram a ter maior controle sobre a mensagem e as redes globais explodiram. Ao mesmo tempo, tanta facilidade deu origem ao surgimento de fraudes virtuais e promessas ilusórias.

Em 2000, as grandes companhias de Marketing de Rede entenderam que o verdadeiro jogo está na imagem da marca e sua responsabilidade sobre a educação das lideranças. Perceberam também a importância de aproximarem suas relações com governos, imprensa e opinião pública, com o objetivo de explicar o que realmente fazemos, diminuir o impacto negativo e o ruído gerado pelos oportunistas.

Em outras palavras, tudo o que fizemos até aqui foi aprender como se faz, estruturar o negócio, criar alianças e limpar a casa. Ainda não crescemos! A “Quinta Onda” é, simplesmente, a superexposição do Marketing de Rede na mídia e em todos os lugares, o tempo todo!

Acabou aquela brincadeira de gato e rato, porque não temos mais qualquer motivo para nos esconder de ninguém. Temos um negócio estruturado e somos respeitados por quem nos interessa, que são os governos, imprensa e opinião pública.

O Futuro do Marketing Multinivel

O que vai acontecer? É muito simples: todo mundo que nunca enxergou a força do Marketing Multinivel vai agora correr atrás dessa oportunidade. E quem disser bobagem sobre isso, vai “pagar mico”. O Marketing de Rede está virando moda e todo mundo vai querer!

Pode anotar: o Marketing de Rede que atualmente representa aproximadamente 6% das Vendas Diretas no Brasil, vai dar um salto para 60% em menos de cinco anos. Todas as empresas boas vão crescer em alta velocidade. Quem entender isso agora, vai ficar muito rico!

Fontea –
mmnexpert.com
ideiasfinanceiras.com

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